Hoje apresentamos dois clubes voltados a comunidades específicas em terras inglesas. Ambos jogarão a fase extra preliminar da FA Cup!
FC Romania: como você pode imaginar, este clube foi fundado por um romeno, Ionut Vintila, em 2006, para atrair a comunidade do país na região de Hertfordshire. E o Romania tem em seu elenco um atleta com passagem pela seleção do leste europeu: Claudiu Raducanu, veterano atacante de 38 anos com dois jogos em seu histórico pelo time da Romênia. Em 2004, pelo Espanyol, ele atirou sua camisa na arquibancada e os torcedores forçaram tanto as barras que estas cederam. Ninguém se feriu gravemente na queda, ao menos.
Sporting Bengal United FC: este clube da periferia de Londres foi fundado em 1996 com o objetivo de incentivar atletas asiáticos a atuarem na cidade. Atualmente, o Sporting é controlado pela Associação de Futebol de Bangladesh, tendo inclusive já cedido jogadores para a seleção deste país. Seu atual técnico é Anwar Uddin, de 33 anos, que começou a carreira de jogador no West Ham. Outra curiosidade: o clube disputa a liga de Kent, mas é o único a mandar seus jogos fora da região. Na Copa da Inglaterra, os asiáticos buscam, pela primeira vez, passar de fase.
Os times da FA Cup - parte 4
sexta-feira, agosto 14, 2015
Europa
,
FA Cup
,
FC Romania
,
Inglaterra
,
Sporting Bengal United
Edit
Comente com o Facebook: