O Spennymoor Town, um pequeno clube que conseguiu o acesso à sétima divisão inglesa na temporada passada, tomou uma decisão curiosa em um amistoso contra o Newton Aycliffe, da nona divisão, nesta semana. Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, o Town decidiu... Abandonar o jogo.
Segundo sua comissão técnica, a medida foi tomada porque os atletas adversários estariam chegando forte demais nas divididas, "em condutas agressivas, e que era um risco seguir jogando" na etapa final.
Allan Oliver, presidente do Newton Aycliffe, ficou surpreso com a alegação. "Em mais de 40 anos como jogador, treinador e presidente, nunca vi nada igual. Não houve lances ríspidos nem tampouco alguém deixou o gramado lesionado, então fiquei chocado, assim como vários jogadores do próprio Spennymoor", contou Oliver.
O chairman do Aycliffe ainda lamentou pelos torcedores presentes, que "estavam desfrutando de um jogo contra um adversário de duas divisões acima". Nenhum atleta ou dirigente do Spennymoor comentou o fato.
Foto: Newton Aycliffe
Comente com o Facebook: