Goleiro é atacado por invasor de campo na Suécia
Uma cena lamentável forçou o encerramento da partida entre Jönköpings Södra e Östersund, nesta segunda, pelo Campeonato Sueco. Já nos acréscimos, um homem com o rosto coberto invadiu o gramado e agrediu o goleiro do time visitante, Aly Keita, que caiu no gramado. O homem foi logo contido por seguranças.
Apesar do susto, o goleiro, que é sueco de origem nigeriana, passa bem. Pouco foi informado sobre as motivações do agressor, que foi levado por vários seguranças para fora do estádio - e, neste caminho, levou um "sopapo" de Alex Dyer, companheiro de time de Keita.
"Claro, já vi torcedores correrem para o campo para talvez apertar a mão de algum jogador. Mas nunca vi alguém entrar para agredir daquela maneira. Foi desagradável", comentou Jonas Eriksson, árbitro do jogo. Jogador da equipe local, Jimmy Thelin (que marcou o gol Södra no empate por 1 a 1) afirmou ser "lamentável que esse tipo de coisa aconteça. O mais importante é que Keita esteja bem".
Já o treinador do Östersund, Graham Potter, destacou que é necessário conhecer as motivações do suposto torcedor. "Não temos nem ideia de onde ele veio. É incrivelmente triste isso. É assustador, estou chocado".
Imagem: Expressen
Comente com o Facebook: