O Poli Timişoara passa por uma crise financeira e é o lanterna do Campeonato Romeno. No entanto, na Copa da Liga romena a equipe venceu o Târgu Mureş fora de casa e está a um passo da final. A vitória não viria de maneira mais, digamos, estranha.
Primeiro, a equipe viajou à Transilvânia com somente um conjunto de uniforme. Como a camisa listrada poderia ser confundida com a do Târgu Mureş, eles tiveram que improvisar uma camisa branca da marca Joma, sem distintivo e com os números pintados à caneta.
No jogo, logo aos três minutos, o lateral Bogdan Străuț escorregou no campo molhado (e congelado) e caiu sobre a bola. Ele bateu com a região da virilha e ficou se contorcendo de dor por alguns minutos. Porém, ele se recuperou e ajudou seu time a vencer por 4 a 2. Artean abriu o placar, e Ciolacu empatou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Drăghici e Llorente ampliaram, Rus descontou, mas Popovici fechou o marcador já nos acréscimos.
Tá bom ou quer mais? Ah, teve mais, sim. O goleiro português Pedro Mingote, do time da casa, em dado momento do segundo tempo não queria que o jogo prosseguisse devido ao estado do gramado coberto de neve, e chegou a ameaçar o árbitro Iulian Călin de processá-lo caso saísse lesionado por conta do campo. O juiz chegou a falar com os capitães das equipes, que decidiram seguir o jogo até o fim.
O jogo ainda rendeu a lesão mais bizarra de 2016. Lesão de PÚBIS, diriam em alguma TV, mas vocês sabem muito bem onde foi. pic.twitter.com/VYoM2WQJJK— Non Sense Football (@NSenseFootball) 22 de dezembro de 2016
Agora, na volta, semana que vem, diante de sua torcida, o Timişoara pode até perder por um gol de diferença que estará na decisão contra Dinamo ou Steaua Bucareste. Já no campeonato romeno, o playoff contra o rebaixamento é inevitável. Resta saber se haverá uniformes para jogar.
Comente com o Facebook: