Seis grandes goleadas do futebol brasileiro em 2016



Acabou a temporada 2016 do futebol brasileiro, e talvez um dos tópicos que a gente não costuma lembrar é: quais as maiores goleadas que tivemos no ano? O Non Sense Football elencou as seis principais, considerando apenas campeonatos profissionais nacionais ou estaduais. Curiosamente, todas aconteceram em disputas estaduais. Bora lá.



CAIÇARA 0 x 9 PARNAHYBA
Piauiense - 16.04.16
 

O Caiçara foi um dos rebaixados no campeonato piauiense, e a temporada para o clube de Campo Maior acabou em abril. Foram apenas duas vitórias em todo ano. Em uma das várias derrotas, 9 a 0, em campo neutro, diante do Parnahyba. Aliás, o jogo foi em campo neutro porque o estádio do Caiçara estava, à época, fechado há um ano. Tempos difíceis.



FAST 10 X 0 NACIONAL BORBENSE 
Amazonense - 05.10.16 




FERROVIÁRIO 10 x 0 CAMPO GRANDE
Segundona cearense - 21.02.16



NACIONAL 10 x 0 BARUERI
Série A3 paulista - 02.03.16


Foram três placares de 10 a 0 em nossa relação. O primeiro deles aconteceu em fevereiro, na primeira rodada da segundona cearense. O Ferroviário passou por cima do Campo Grande, mas não conseguiu seu principal objetivo na temporada, que era retornar à elite estadual.


Na Série A3 paulista, o Barueri viveu mais um ano de queda. O clube, cheio de dívidas e com uma estrutura cada vez mais deficiente, perdeu todos os 19 jogos que fez no paulsita, marcou só oito gols e levou 78. Dez deles no jogo contra o Nacional, no estádio Nicolau Alayon.


Por fim, no Amazonão, o Nacional Borbense fez 12 jogos, nenhuma vitória e apenas um ponto ganho. O clube, claro, foi rebaixado, e acabou perdendo por 10 a 0 para o campeão Fast. Além desse placar, o retrospecto do Borbense no ano registrou 5 a 0, 6 a 2, 5 a 1...



ITAÚNA 11 x 0 VENDA NOVA
Segundona mineira - 08.08.16


Na segunda divisão mineira (que, apesar do nome, na prática é a terceira), temos uma história curiosa. O Itaúna goleou o Venda Nova, que entrou em campo com apenas oito jogadores, por 11 a 0. Só que, depois, o clube acabou sendo excluído da disputa por não conseguir regularizar 18 atletas na federação. Todos os seus jogos foram considerados 3 a 0 para os adversários. Então, na prática, o Venda Nova saiu com os três pontos desse confronto. Os seis pontos obtidos via WO contra o Itaúna foram os únicos do Venda Nova no campeonato.



NOVO HAMBURGO 13 x 0 SAPUCAIENSE
Copa Caçapava - 08.10.16
 

Uma pena que apenas 80 torcedores foram ao Estádio do Vale conferir o jogo que seria a maior goleada do futebol brasileiro na temporada. Foi pela Copa Caçapava, um dos torneios regionalizados do Rio Grande do Sul no segundo semestre. O Sapucaiense, que jogou Copa do Brasil há poucos anos, hoje vive uma situação bem longe do profissionalismo: ninguém recebe salários e, inclusive, um dos jogadores fez as vezes de preparador físico em alguns jogos.
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: