Time de San Marino aplica maior goleada da Liga Europa





Quando se fala em futebol e San Marino, obviamente quem acompanha futebol europeu já pensa em goleada. A seleção do micro-estado encravado na Itália, costumeiramente, leva muitos gols em seus jogos - foram 51 em dez jogos na eliminatória para a Copa do Mundo. Os clubes do país, da mesma forma, via de regra fazem feio também. Mas na última quinta-feira foi diferente.

E põe diferente nisso. Foram disputados seis jogos da fase preliminar da Liga Europa, e quatro deles terminaram empatados. Só um dos times saiu com vitória larga. Falamos do Tre Fiori, terceiro colocado na última liga de San Marino. Eles aplicaram 3 a 0 no Bala Town, de Gales, e estão com uma mão na vaga à segunda fase.

Tá certo que os galeses ajudaram. O primeiro gol foi contra, e o segundo veio num passe bizarro do goleiro. Ainda por cima, no terceiro, a bola desviou na defesa. Tudo isso antes de 40 minutos de jogo - o Bala teve todo o resto do jogo para reagir, mas não conseguiu.

Além do placar que chama a atenção, o Tre Fiori (Três Flores, em italiano) foi notícia na mídia esportiva local. O site da San Marino TV, principal rede de comunicação do pequeno país, chamou de "A noite mágica do Tre Fiori", e disse que o clube "escreveu uma história incrível para o futebol de San Marino". Por fim, destaca que "o Tre Fiori está na história e agora você pode até sonhar, você deve sonhar!", falando de uma eventual classificação à segunda fase.


Estatisticamente, a vitória valeu demais para os san-marineses. Foi apenas a segunda de um time do país em torneios da UEFA - após o Tre Penne bater o Shirak (Armênia) por 1 a 0, na Liga dos Campeões de 2013/14. Na volta, porém, os armênios passaram por cima e obtiveram a vaga.

O Tre Fiori já é o time de San Marino que mais fez gol num só jogo europeu, e pode ser o primeiro a passar de fase internacionalmente. A partida de volta acontece em 5 de julho, em Gales. Como foi dito por lá... Eles devem sonhar.

Imagens: reprodução/Facebook Tre Fiori FC
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: