Manifesto Non Sense Football


Bem como explosões estelares, o futebol nos presenteia, de tempos em tempos, com eventos que dão novos significados ao esporte. Um exemplo recente: semifinal da Copa do Mundo de 2014, Belo Horizonte, Alemanha sete, Brasil um.

Porém, apesar de paradigmática, a goleada não foi a maior das Copas. Sequer a maior daquele fatídico 8 de julho. Naquele mesmo dia, o Levadia Tallinn, da Estônia, fez 7 a 0 no La Fiorita, de San Marino. E não era jogo de um campeonato qualquer. Era válido pela primeira fase da UEFA Champions League. As estrelas seguem explodindo, mesmo que não as vejamos.

A data ficará marcada pela derrocada de David Luiz, de Felipão e de todo futebol brasileiro. Mas ela também marca um das tantas quedas de Andy Selva, italiano naturalizado sanmarinense. Logo ele que é o autor do gol da única vitória da história da seleção de San Marino até hoje. Uma estrela de luz fugidia. Pois agora, ao menos as do futebol, essas histórias serão reveladas.

O Non Sense Football (NSF) é um projeto que busca dar luz a esses fenômenos. Baseado nos non-leagues, clubes sem divisão, o NSF irá garimpar joias ao redor do mundo. Vamos mostrar gols de brasileiros perdidos em ligas desconhecidas. Vamos registrar as grandes goleadas em campeonatos pouco divulgados. Vamos buscar histórias de homens e clubes cuja importância supere sua relevância. Vamos, enfim, fazer reconhecer o que deve ser reconhecido.

Pois as estrelas seguem explodindo.
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: