O goleiro que parou no estádio errado já tinha feito isso antes


Graeme Smith foi notícia na Grã-Bretanha neste fim de semana. Mas o goleiro do modesto Brechin City, lanterna da terceira divisão escocesa, certamente não se orgulha do motivo - embora ele mesmo brinque com a situação na qual se envolveu. Se você não sabe, ele simplesmente errou o estádio em que seu time jogaria no último sábado (21).

Isso mesmo: o jogo com o Stenhousemuir era no estádio Glebe Park, em Brechin, e o pobre Smith se confundiu com o calendário da equipe. Viajou 143 quilômetros para a cidade do adversário, homônima ao time, e só lá descobriu que havia acabado de sair do lugar onde deveria estar. A entrevista que ele deu após o ocorrido é sensacional e reveladora: não foi a primeira vez que ele cometeu um erro “geográfico” desses.

Ao chegar no campo do Stenhousemuir, o Ochilview Park, Smith notou que havia coisas erradas. "Eu achei um pouco estranho quando cheguei e não vi nenhum de nossos jogadores, nem Alan Grieve, que é o nosso roupeiro. Quando vi um outro time chegando (havia um jogo de categoria de base no estádio), eu percebi que estava no lugar errado”, contou o goleiro de 32 anos. Mas fica ainda melhor. “Telefonei para minha esposa para descobrir onde eu deveria estar, e ela me disse que jogaríamos no Glebe Park”.

Smith foi eleito melhor jogador do mês de outubro do Brechin

 O experiente jogador, que fez quase toda a carreira na Escócia, só tinha uma coisa a fazer: voltar para sua cidade. “Isso me deixou com menos de uma hora para percorrer 140 quilômetros. Felizmente, as estradas estavam vazias e cheguei 25 minutos antes de a bola rolar”. Mal deu tempo de aquecer. Frio, Smih não conseguiu impedir mais uma derrota do Brechin City. Com apenas 11 pontos em 15 jogos, parece que será difícil escapar da queda para o quarto nível do futebol local.

Só que a última parte da entrevista revelou uma das coisas mais surreais. Ele já havia feito isso quando criança, na base do Rangers, seu primeiro clube. “Me lembro de ter ido parar no campo errado. É algo que não quero transformar em um hábito, então tenho de ter olhos atentos à tabela do campeonato no futuro!”

Fotos: arte by Hermes Daniel e Brechin City
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: