Férias ou encarar o Celtic? Eis o dilema de um jogador da quinta divisão escocesa


O futebol prega peças às vezes e vemos vitórias que surpreendem até mesmo quem venceu. Não vamos muito longe: na atual Copa São Paulo de Juniores, o São Raimundo já havia comprado passagens de volta para Roraima e teve de mudar sua logística quando se classificou para a segunda fase do torneio. Dilema parecido vive Sean Winter, meia do East Kilbride, equipe semi-profissional que joga a quinta divisão escocesa.

O Kilby, como é conhecido, venceu o também semi-profissional Lothian Thistle por 2 a 0, no meio da semana, e confirmou passagem inédita para as oitavas-de-final da Copa da Escócia, quando enfrentará ninguém menos que o Celtic, maior campeão nacional. O problema é que Winter, que inclusive marcou um gol contra o Lothian, já havia comprado passagens de férias para a Austrália... No período que coincide com o duelo contra os verdes de Glasgow.

Smith fez o segundo gol do Kilby contra o Lothian
Winter, sua esposa e seu filho têm programadas férias de duas semanas no país em que moram os familiares do atleta. A viagem será em 1º de fevereiro, seis dias antes do jogo. “A cada rodada, eu sabia que este período (de folga no calendário) estava chegando mais perto e mais perto, então quando caiu o Celtic no sorteio, fiquei numa mistura de emoções. Vou ter de pensar bastante, mas é muito caro reorganizar os voos. Temos poupado dinheiro há bastante tempo”, revelou o meia do clube que disputa a liga Lowland, um dos dois grupos da quinta divisão.
 
O Kilbride, fundado em 2010, encara o duelo contra o Celtic como o maior de sua história. Algo imperdível para qualquer um de seus jogadores. “Vamos olhar todas as opções e tentar reorganizar as coisas, mas provavelmente vai ser demais para isso. Eu não queria pensar muito na possibilidade até o confronto ser algo real, mas agora temos de olhar para todas as alternativas”, completou o meia.

O campo em que joga o Kilbride pode receber até 500 pessoas sentadas
Apesar de o confronto ser um sonho, o clube vive um problema também: não poderá jogar em seu estádio, até por não possuir um - manda seus jogos em um campo de treinos, com capacidade para cerca de 500 pessoas sentadas. A federação escocesa decidiu colocar a partida no estádio New Douglas Park, em Hamilton, nos arredores de Glasgow - o que revoltou a diretoria do Kilby, pela proximidade com a cidade do adversário.

Apesar dos pesares, o East Kilbride e sua pequena torcida viverão um grande dia no próximo 7 de fevereiro, com seu duelo sendo transmitido ao vivo para todo país. Resta saber se com Winter em campo ou do outro lado do mundo.

Fotos: BBC
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: