O torneio de futebol de clubes mais antigo do mundo que tem sua final no tradicionalíssimo Wembley passa por, ao total, 13 (isso mesmo) fases para conhecermos os dois times agraciados a jogar no maior estádio da Inglaterra. Sim, você já deve ter notado que falamos da Copa da Inglaterra, que abre suas portas para praticamente todo e qualquer time, profissional ou não, tentar a sorte ao longo de todas essas etapas. A edição 2015/16 começa no próximo dia 15 com a fase extra preliminar, que reunirá 368 clubes. É claro que dificilmente (para ser otimista) algum destes times chegará de fato à etapa profissional da FA Cup, mas uma recompensa que eles olham é o dinheiro pago pela federação inglesa. Na etapa extra preliminar, só os vencedores ganham prêmio, num total de 1.500 euros para cada clube que passar deste mata-mata.
Worksop Town
Nesta primeira disputa, entram os clubes da nona e décima divisões - que se espalham em 31 ligas nestas duas divisões -, sendo estes os mais baixos da pirâmide do torneio. Em termos de idade, o mais antigo, oficialmente, é o Worksop Town, da cidade de mesmo nome. O clube foi fundado em 1861, mas seu primeiro registro de atividade de jogos veio só em 1873. Já os times mais novos são o Handsworth Parramore e o Hinckley, de 2014.
Hinckley
Brasileiros em campo? Há em qualquer canto do mundo, e não poderia faltar na fase mais amadora da Copa da Inglaterra. Encontramos um: Carlos Alberto Geteski, meia do Lymington Town. Ele chegou ao clube no ano passado, vindo do Winchester City.
Handsworth Parramore
Ainda hoje, vamos apresentar mais uma produção sobre a FA Cup. E, a partir de segunda, vamos conhecer alguns dos clubes que entram no torneio nesta primeira etapa. Fiquem ligados!
Comente com o Facebook: