América de Cali segue seu calvário na segundona colombiana


O tradicionalíssimo América de Cali, que tem quatro vices de Copa Libertadores e 13 títulos da liga colombiana no currículo, deverá passar mais um ano na Série B nacional. A equipe perdeu em casa, no estádio Pascual Guerrero, para o Atlético Bucaramanga, por 1 a 0, e só um milagre a fará subir nesta temporada. Pior: o jogo foi interrompido por alguns minutos na reta final porque torcedores invadiram o campo em protesto.

Para subir, os Diabos Rojos precisarão vencer seus dois jogos restantes e ainda secar o Bucaramanga, que precisa perder suas duas partidas finais. Na Colômbia, o acesso é definido em dois grupos com quatro times - após turno e returno dentro das chaves, os líderes dos grupos sobem.
 


Contra o Bucaramanga, que chegou a sete pontos e ficou muito perto de retornar à elite após oito anos, o América levou 1 a 0 e não demonstrou poder de reação. Tanto que alguns torcedores foram para o campo, exigindo trabalho para a polícia. Após dez minutos, o jogo seguiu.

O time de Cali foi rebaixado em 2011, fruto de inúmeros problemas em sua estrutura de futebol refletidos no campo. No ano seguinte, foi derrotado nos playoffs que poderiam valer o acesso contra o Cúcuta. Em 2013 e 2014, acabou eliminado no quadrangular final.


Os Diablos Rojos chegaram às finais de Libertadores três vezes consecutivas, entre 1985 e 1987 - perdeu para Argentinos Juniors, River Plate e Peñarol. Em 1996, novamente o título não veio contra o River. A última grande participação veio em 2003, quando parou só nas semifinais. Em termos nacionais, a última conquista veio em 2008.

Fotos: El Tiempo e Caracol
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: