Goleiro, zagueiro, técnico? Que nada! Na Costa Rica, árbitro expulsa o narrador


Imaginem se, em uma partida de futebol, o árbitro interrompesse o jogo pedisse ao oficial da federação responsável: “Olha só, eu não continuo a peleja enquanto aquele senhor, esse tal de Galvão Bueno, não parar de falar barbaridades ao microfone”. Pois bem, isso aconteceu na Costa Rica. E o pior: o juizão conseguiu o feito!

Segunda Divisão costarriquenha, grupo B. Municipal Coto Brus e Barrio México jogavam no Estádio Hamilton Villalobos, em San Vito Coto Brus. Aos nove minutos do segundo tempo, a equipe da casa reivindicava uma falta. Nada de muito grave, mas o suficiente para que a equipe da STV, canal 4 de Coto Brus, reclamasse da condução da partida pelo juiz Jimmy Torres.

"Terrível esta arbitragem", comentou o locutor Henry de Jesús Díaz. Eis que o assistente número 1, David Carballo, chama o árbitro e o informa sobre os comentários. Depois de identificar a origem da fala, ele pede ao oficial da partida que retire o narrador, “aquele de camisa branca”, da cabine de imprensa, sob pena de não dar continuidade ao espetáculo.

"Pagamos a multa. Não somos os protagonistas, sou apenas o narrador. Que siga a partida", bradava Jesus Díaz, indignado. "Isso é ridículo. Só pode ser uma piada", completou o repórter. Os jogadores ainda tentaram interceder, mas o juiz não voltou atrás.

"Senhor Jimmy, o senhor sabe que está acabando com a liberdade de expressão, não sabe? Ou teremos que discutir no tribunal?", questionou o narrador. "Estamos transmitindo ao vivo para o mundo todo pela internet. É uma barbaridade", tentou argumentar o repórter. "Suspenda a partida, então", sugeriu Jesus Díaz.

Porém, a decisão estava tomada. Após cerca de três minutos de interrupção, Henry de Jesús Díaz pegou seu microfone e sai do estádio. Não antes de dizer poucas e boas para o bandeirinha. Sobrou para o repórter continuar com a narração até que o narrador se posicionasse e terminasse a locução das arquibancadas.

"Pela primeira vez expulsam o narrador de uma partida. Incrível! - concluiu Díaz, rindo. A partida aconteceu no fim de outubro, o Barrio Mexico venceu por 1 a 0 e pulou para o segundo lugar, enquanto que o adversário é o sexto.

Não precisamos dizer que vale MUITO A PENA conferir:

Share on Google Plus

Comente com o Facebook: