O goleiro artilheiro no sub-14 é fã de Ceni e não esperava correr tanto


Guillermo Centurión é um garoto de 14 anos que joga na base do Nacional, do Uruguai. E, nesta semana, foi o principal assunto futebolístico do país vizinho graças a um lance impressionante no clássico com o Peñarol, pela liga uruguaia sub-14. Centurión fez um gol no último minuto da prorrogação... Correndo de sua área até a meta adversária.

O jogador defendeu uma cobrança de escanteio e não quis saber de gastar tempo, apesar de o placar apontar 2 a 1 para o Nacional - o que já forçava um jogo final da liga, contra o mesmo Peñarol. Mas Centurión quis mais, e saiu em disparada, ele mesmo, com a bola dominada. Com uma meia-lua, passou pelo goleiro adversário, Mateo Herosa, único rival que apareceu pelo caminho, e marcou o terceiro gol do Bolso. Mas o que ele tem a dizer sobre esta insanidade, afinal?

Basicamente, ele pensou que iria errar a conclusão do lance. “Pensei que iria errar o gol. Depois, meus companheiros me dissera m que eu estava louco, como podia fazer isso em um clássico”. Até o treinador do time, Gustavo Dalto, o “condenou” pela desabalada carreira. 

Centurión passou pelo goleiro adversário com uma meia-lua

Centurión tem como ídolos Rogério Ceni e Keylor Navas - apesar de gostar do brasileiro, não ensaia cobranças de falta. Ao menos por enquanto. Certo mesmo é que o garoto, se criticado pelo técnico da base, recebeu elogios do “professor” do time principal, o ex-goleiro Gustavo Múnua. “Temos de parabenizar Guillermo, ele fez um gol sonhado por qualquer goleiro”, destacou.

A vitória do Bolso forçou uma nova partida contra o Nacional, agora valendo de vez a taça do campeonato sub-14. Provavelmente com marcação reforçada contra o garoto fã de Ceni e que, antes mesmo de começar a carreira profissional, fez o que muitos fazem apenas em sonho, conforme o próprio Múnua.

Fotos: Tenfield e reprodução
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: