Os clubes de futebol nos Estados Unidos costumam usar suas redes sociais para interagirem uns com os outros, brincarem e até tirarem aquele sarro maroto de alguma situação. Foi com este espírito que o Minnesota United, time da NASL (espécie de segundona por lá), resolveu brincar com um dos gols contra mais absurdos do ano, feito pelo seu próprio goleiro.
Bom dia pra você que não é o goleiro do @MNUnitedFC pic.twitter.com/M5iYf9UzIB— Non Sense Football (@NSenseFootball) 21 de julho de 2016
No meio desta semana, o Minnesota recebeu o Bournemouth e perdeu por 4 a 0, em amistoso internacional. Nada surpreendente... Não fosse o que fez o goleiro Sammy Ndjock no segundo gol dos ingleses. Na hora de repor a bola em jogo, o camaronês jogou a bola com as mãos para dentro do próprio gol.
´
Um dia depois, o clube, vendo que a imagem naturalmente havia corrido o mundo, resolveu "explicar" com bom humor como que Ndjock havia conseguido fazer este gol. Um vídeo mostra o goleirão comendo um sanduíche com geleia e lambuzando suas luvas enquanto o técnico dá suas últimas orientações no vestiário. É um belo modo de brincar com a situação e tentar minimizar o lance, seguindo a velha lógica do "melhor rir para não chorar".
Se o bom humor apareceu um dia depois, logo após o jogo, claro, nem goleiro, nem técnico, nem ninguém conseguia entender o lance. "Estou chocado. Nunca vi isso em minha vida, nunca", havia declarado Carl Craig, o técnico do Minnesota.
Logo depois, Craig tentou minimizar, afirmando que não deveria se preocupar "porque não jogamos a Premier League, era só um amistoso e o time cometeu muitos erros para perder por 4 a 0".
Ndjock, 26 anos, tem um bom histórico no futebol. Chegou a estar na convocação camaronesa para a Copa de 2014, mas não entrou em campo pelo time que terminaria na última posição geral daquele Mundial. Ele já jogou em Lille, onde começou, Antalyaspor, Fethiyespor e, desde o ano passado, defende o Minnesota.
Comente com o Facebook: