Jogo adiado por campo congelado rende demissão após 27 anos de trabalho



A época entre fim de ano e começo de outro é marcada, via de regra, por inúmeros jogos adiados no futebol inglês devido às condições adversas de clima. O inverno rigoroso deixa vários gramados congelados e impraticáveis, e foi isso o que aconteceu com o campo do estádio Roots Hall, do Southend United, da terceira divisão. Acontece que este fato provocou a demissão do responsável por cuidar do gramado.


Ken Hare estava há 27 anos no cargo, cuidando do campo do Southend nas últimas três décadas. No último sábado, uma inspeção de última hora provocou o adiamento do confronto com o Bolton, que seria válido pela League One. O campo ficou assim depois de uma noite com temperaturas congelantes.
 
"As pessoas perdem seus empregos como resultado de não fazer o seu trabalho", afirma o comunicado oficial do Southend. "A decisão necessária sobre Hare foi uma decepção, e não foi tomada de forma fácil", segue. "Muito poucas pessoas foram demitidas neste clube nos últimos 20 anos, mesmo considerando treinadores".

Cobertores e aquecedores foram usados no gramado para tentar recuperá-lo a tempo, mas a temperatura em Essex foi demais (ou, no caso, de menos) para que a equipe de arbitragem permitisse que a bola rolasse. Curiosamente, foi apenas o primeiro jogo adiado do Southend em casa desde 2013.

Imagens: reprodução/Twitter
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: