Rothes FC: quase 18 meses depois, a glória de uma vitória


Bem que ele pode ser considerado o Íbis da Escócia. Não seria injusto o rótulo. O Rothes FC é um clube do município homônimo, de uma população estimada em pouco mais de mil habitantes, na conhecida região das terras altas da Escócia. Mas o que o faria ser comparado ao Íbis? Você pode imaginar: o péssimo desempenho dentro dos gramados.

O Rothes disputa a Highland League, um dos dois grupos que compõem a quinta divisão escocesa. E, até este fim de semana, tinha a incrível marca de zero vitórias, um empate e 28 derrotas em 29 rodadas. Não vencia pela liga desde outubro de 2014, ou há 49 jogos, ou ainda quase 18 meses - você escolhe qual marca prefere.

O Rothes (de azul) tem agora um triunfo em 30 rodadas
Pois, no último sábado, a consagração, enfim, chegou. Na visita ao Strathspey Thistle, os laranjas obtiveram uma expressiva vitória por 2 a 1, graças aos gols de Jamie Mackay e Connor Brian. Um triunfo em 30 rodadas, saldo ainda bastante negativo de 133 gols... Mas o que importa? É um clube amador, o pior da liga, com um bom resultado após quase 18 meses.

"Hoje é o dia em que mais sinto orgulho na minha vida. Há 18 meses adotei o Rothes como segundo time. Parabéns a todos. Espero que seja a primeira de muitas vitórias. Esta é uma ótima noite para ser um Speysider", vibrou um torcedor no Twitter, citando o apelido de quem segue o Rothes.

Goleiro do Rothes voa para a defesa: time já levou mais de 100 gols
Os Speysiders chegaram a quatro pontos na tabela, distantes nove de deixar a lanterna do campeonato. Como não há rebaixamento, não há o que temer em termos de descenso. Só o que vibrar: de todos os 33 clubes que compõem a quinta divisão (somando os dois grupos), o Rothes não será o único sem vitórias.

Fotos: reprodução/Facebook
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: