Quarto árbitro vai para o jogo bêbado e o resultado é inacreditável



Uma cena razoavelmente insólita viralizou o Campeonato Tcheco nas redes sociais. País tradicionalmente associado a boas cervejas, a República Tcheca só não podia imaginar que um dia veria um árbitro ir para o trabalho alcoolizado. Pois, aparentemente, foi o que aconteceu no jogo entre Pribram e Slavia Praga.


Marek Pilny, quarto árbitro do jogo, estava tonto, para dizer o mínimo, e virou motivo de piada para os torcedores do Pribram, o time local. Ele corria junto do auxiliar de linha Vraclav Jech quando este se movimentava para acompanhar os ataques. Em um momento, Pilny chega a levar um tombo e ser aplaudido pela galera do Pribram.

Além disso, algumas fontes chegam a dizer que Pilny urinou no gramado. Paul Drahos, delegado do jogo, limitou-se a dizer “vocês todos viram, não tenho nada a declarar”. Mesma linha seguida pelo técnico do Slavia: "Não quero comentar sobre a arbitragem. Não sei se ele estava bêbado ou tem algum tipo de problema cardíaco. Se ele estava bêbado, isso certamente não pertence ao futebol, isto não é esporte", declarou Dusan Uhrin Jr.

O delegado do jogo assumiu o lugar de Pilny no decorrer da partida
A situação não se arrastou muito, porém. Pilny, árbitro da federação tcheca há seis anos, foi levado para o vestiário e acabou ficando por lá mesmo. "A situação foi registrada. A comissão arbitral irá se reunir na quinta-feira para lidar com isso", disse o presidente da comissão de arbitragem tcheca, Miroslav Tulinger.

Enquanto o quarto árbitro corria com o bandeirinha, o Slavia Praga fez a festa: marcou três gols no primeiro tempo. O Pribram descontou no fim, mas perdeu mesmo por 3 a 1. Se a situação estava assim em Příbram, imagina se o jogo fosse em Plzeň, cidade da mundialmente famosa cerveja Pilsen...

Fotos: Ceskatelevize e reprodução/Twitter
Share on Google Plus

Comente com o Facebook: