O NSF também está na Escócia! O jornalista Bruno Cassali acompanhou o jogo entre Hearts e Aberdeen, pelo campeonato escocês. E que valeu a manutenção de uma boa vantagem pra um dos times na ponta da tabela. Vale conferir!
Durante a semana, o Heart of Midlothian deu um grande exemplo de como valorizar seu maior patrimônio: a torcida. Oito mil fãs dos Jambos que ajudaram o clube quando este estava em crise financeira terão seus nomes estampados na nova terceira camisa do clube, cinza com detalhes em grená.
Pois o Hearts não produziu apenas a camisa para manter o vínculo com sua torcida. No último sábado, o time de Edinburgh presenteou quatro pequenos “Jambinhos” com uma daquelas tardes inesquecíveis ao lado de seus ídolos. Calum Small, Aimee Henry, Owen Beverifge e Lee Cooper foram a atração central do pré-jogo diante dos líderes da Scottish Premier League: o Aberdeen.
Em campo, o quarteto recebeu o carinho do mascote do clube e teve a oportunidade de trocar passes com Jock the Jambo no mesmo gramado onde os astros do evento principal faziam seu aquecimento. Posicionados em duplas, as crianças ainda posaram pra fotos com todos os 18 jogadores do Hearts no momento que eles voltavam para os vestiários. Por fim, elas também ilustraram a famosa foto oficial dos capitães (Alim Ozturk, pelo Hearts, e Ryan Jack, pelo Aberdeen) com o árbitro da partida, Bobby Madden.

O brasileiro Igor Rossi descontou para o Hearts no seu primeiro tento com a camisa dos Jambos. Formado nas categorias de base do Internacional, Rossi fez carreira no Marítimo antes de se transferir para o time da capital escocesa.
O 1-3 no placar manteve o início fenomenal do Aberdeen. Os comandados de Derek McInnes têm agora oito vitórias nos primeiros oito jogos da SPFL – cinco pontos à frente do Celtic, segundo colocado. Se no ano passado, o Dons ficou 17 pontos distante dos verdes de Glasgow, o início da temporada 15/16 dá esperança na disputa pelo título para o Aberdeen.
Por Bruno Cassali, jornalista gaúcho que vive em Edimburgo.
Comente com o Facebook: